CDP group activity

Sou psicólogo e coordenador de CAPS e tive a oportunidade de agregar a função de tutor do curso Caminhos do cuidado. Desde a implantação do CAPS, em dezembro de 2013, venho dedicadno especial preocupação com as ações de saúde mental nos territórios. Apesar do muito a ser desenvolvido, podemos dizer que em ituiutaba a RAPS funciona em parceria com os PSF.

Compartilho com os colegas o link para acesso ao nosso relato atualizado"MATRICIAMENTO EM SAÚDE MENTAL COM ABORDAGEM EM ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS NA ATENÇÃO BÁSICA": https://novo.atencaobasica.org.br/relato/4485

AbraSUS,

Marcos Fabiano

Nós da ESF CLEON FRANCISCO DE MACEDO- Ponta Grossa-PR- .estamos começando uma nova jornada nosso objetivo cuidar da saúde mental dos nossos pacientes, para isso criamos o "Grupo BEM VIVER" Coordenado pelas ACS Valdirene Santos, Vanderleia Lara e Rute Batistel claro contam com o apoio de toda a equipe.Afinal equipe unida é sucesso garantido. Realizamos reuniões quinzenais ,muita conversa,informação, dinâmica e finalizamos com um lanchinho.
Graças a Deus estamos realizando um trabalho de muita importância para nossa comunidade.tudo feito com amor e carinho.

Bom dia! Já está online o curso EaD sobre a Política de Saúde LGBT!

Bom dia! Já está online o curso EaD sobre a Política de Saúde LGBT!

O filtro da medicalização para a produção da subjetividade
Para Ricardo Teixeira, o tema da medicalização participa na produção dos nossos modos de viver de múltiplas formas:
http://www.ihuonline.unisinos.br/index.php?option=com_content&view=artic...

Você atua em Consultório na? Trabalha na Rede de Atenção Psicossocial, Atenção Básica ou Sistema Único de Assistência Social? Então, você não pode ficar de fora do curso Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua. Acesse http://www.ead.fiocruz.br/editais/ e participe da seleção!

Olá Car@s
Tenho quatro comunidades Caiçaras isoladas que vivem a base de antidepressivos e ansiolíticos receitado por alguns colegas que trabalharam lá anteriormente, agora com uma visão diferente queremos fazer um trabalho de desmame e introduzir atividades de grupo com o NASF, gostaria de receber algum material ou orientação a este plano de ação, ONGS que se interessem pelo tema.
Grato

OI gostaria de solicitar arquivos sobre o CAPS ad e pedir que me enviei link de livros falando sobre Alcoolismo pois será meu tema de TCC agradeço.

Os pesquisadores do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (Laps/ENSP/Fiocruz) Paulo Amarante e Fernando Freitas publicaram artigo no blog do Cebes, destacando que o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V) vem reforçar a tendência à medicalização dos comportamentos humanos de nossa época, ao transformá-los em patológicos em seus mínimos detalhes.